Com poucos treinos na semana, o que fazer?

Infelizmente, as equipas do Distrital pouco mais conseguem que duas ou três unidades de treinos semanais. Esta é a realidade do nosso distrito e de grande parte das equipas distritais.
Neste sentido, temos que optimizar o treino de forma a tirarmos o melhor rendimento do mesmo, é necessário exigir que uma das coisas que devemos treinar sempre, é o passe e a recepção. Qual é a acção que executamos mais vezes durante o jogo? O passe, como é óbvio, esta é a acção mais realizada e por sinal a que mais vezes erramos, então do que estamos à espera!? Há que realizar sempre exercícios de passe quer seja parado, quer seja em movimento. Os tempos da corrida à volta do campo já estão ultrapassados há muito tempo e bastante desajustados da realidade. O treino, deve ter uma constante relação atleta-bola pois estes são os artistas do jogo.
Portanto, os treinos devem ou não iniciar sempre com diversos exercícios de passe (no aquecimento) antes de passar para a parte principal?


Opinem!

Cumprimentos futsalísticos!

2 Response to Com poucos treinos na semana, o que fazer?

Anónimo
terça-feira, maio 04, 2010

acima de tudo o passe é extremamente importante pois está sempre presente em todas as ações do jogo de futsal portanto o passe pode ser feito no aquecimento através de jogos condicionantes em vez de trabalho de passe simples
Parabéns pela iniciativa

Anónimo
quarta-feira, maio 05, 2010

Se colocas 2 jogadores frente a frente a trocar passes, achas que melhoras a qualidade de passe desses jogadores? eu acho que não, porquê, porque falta uma coisa importante nesse exercicio simples, competição entre os 2, se colocares os mesmos jogadores frente a frente a trocar passes e cada um contabiliza os passes errados do outro, concerteza que melhoras o exercicio e o aproveitamento deste.Este é na minha opinião um exemplo de como devemos ser criativos para podermos tirar proveito dos nossos exercicios que podem ser simples ou mais complexos devem é ter sempre a componente competitiva presente.......muitos parabens pela iniciativa.
M.Ventura